Uma agente da polícia britânica de 23 anos alertou a polícia francesa depois de ter sido atacada por um homem no Champ de Mars pouco antes da meia-noite desta segunda-feira, 18 de outubro. A mulher foi ameaçada com uma faca e violada perto da Torre Eiffel.

O agressor atacou a mulher quando esta se dirigia atrás de um arbusto para urinar, estando um pouco alcoolizada. Quando esta, que tinha ido para Paris passar dois de férias e se tinha separado da amiga apenas por uns instantes, tentou lutar contra o homem de 35 anos, este sacou da faca, avança o “Mirror”.

Autor de ataque terrorista na Bélgica foi morto a tiro. Tudo o que se sabe sobre o atentado
Autor de ataque terrorista na Bélgica foi morto a tiro. Tudo o que se sabe sobre o atentado
Ver artigo

A mulher ligou de imediato para os serviços de emergência e, enquanto os bombeiros tratavam da vítima, uma brigada anti-crime foi ao local. O homem, que tinha fugido, foi encontrado pela polícia cerca de uma hora depois da vítima ter denunciado o crime perto de onde aconteceu a violação.

Os agentes detiveram o homem e colocaram-no sob custódia durante a noite, estando a investigação ainda a decorrer. O Ministério Público de Paris entregou o inquérito ao Terceiro Distrito da Polícia Judiciária, revela o “Le Parisien”. “À primeira vista, trata-se de uma pessoa bastante desequilibrada”, declarou uma fonte próxima da investigação.