Em julho, um momento de um dos concertos da digressão dos Coldplay viralizou e foi notícia por todo o mundo. O ex-CEO e a antiga diretora de recursos humanos da empresa norte-americana Astronomer foram apanhados pelas câmaras num momento mais íntimo.
O vídeo mostrava o par abraçado, com os braços de Andy Byron à volta da cintura de Kristin Cabot. Quando perceberam que estavam a ser gravados, afastaram-se imediatamente, isto porque supostamente eram casados, embora tenha sido depois noticiado que Kristin já estaria separada do marido.
Kristin Cabot, de 53 anos, finalmente quebrou o silêncio sobre o incidente e decidiu dar uma entrevista ao jornal “The New York Times”, na qual falou detalhadamente sobre as consequências desse episódio e da forma como a sua perspetiva evoluiu ao longo dos últimos seis meses.
Recordou ter-se sentido “tão envergonhada e tão horrorizada” ao perceber o que tinha acontecido. “Eu sou a responsável pelos recursos humanos e ele é o CEO. É tão cliché e tão mau”, afirmou Kristin Cabot.
O incidente acabou por levar ambos a demitirem-se dos seus cargos na empresa. Inicialmente, ainda mantiveram algum contacto, mas, em setembro, concordaram que era melhor não falarem tanto. “Falar um com o outro ia tornar demasiado difícil para todos seguirem em frente”, explicou Kristin Cabot. Desde então, o contacto entre os dois tem sido mínimo.
A antiga diretora de recursos humanos da Astronomer contou como a história entre ela e Andy Byron. Kristin Cabot começou a ganhar sentimentos pelo chefe no local de trabalho, mas afirmou ao mesmo jornal que não eram um casal. Acrescentou, ainda, que ambos partilharam o primeiro e único beijo durante o concerto.
Nos tempos que se seguiram ao incidente, Kristin Cabot disse que recebeu dezenas de ameaças de morte, e até algumas mensagens que davam a entender que quem as enviava conhecia os seus hábitos diários. A antiga diretora dos recursos humanos da Astronomer revelou, ainda, que passou a ser acusada de “andar a dormir com pessoas” para impulsionar a sua carreira.
“Tomei uma má decisão, bebi alguns [cocktails] High Noons, dancei e comportei-me de forma inadequada com o meu chefe. E isso não é nada. Assumi a responsabilidade e abdiquei da minha carreira por isso. Esse é o preço que escolhi pagar”, concluiu.