O Congresso dos Estados Unidos está a ser alvo de uma polémica, depois de um vídeo, no qual um alegado funcionário deste órgão legislativo se ter filmado a ter relações sexuais com outro homem no Hart Senate Office Building, um dos três prédios de escritórios para senadores dos norte-americanos localizados no complexo do Capitólio em Washington, D.C, começar a circular.

No vídeo, obtido pelo "Daily Caller", o par aparece a praticar sexo anal, naquilo que parece ser uma das salas de conferências daquele edifício. As imagens captadas mostram ainda o jovem, que estava a usar uma jockstrap, um género de roupa interior inicialmente destinada à prática de exercício físico, numa posição comprometedora, segundo o "Metro".

A publicação não identificou nenhum dos homens envolvidos no vídeo e desfocou o rosto de um dos intervenientes, que identificou como sendo um funcionário do Senado. No entanto, o nome de Maese-Czeropski, que trabalha no gabinete do senador Ben Cardin, foi partilhado nas redes sociais e, mais tarde, difundido por outros meios, como o "New York Post".

Em comunicado no LinkedIn, Maese-Czeropski veio pronunciar-se, nunca desmentindo diretamente a sua presença no vídeo. O homem frisou, no entanto, que "nunca desrespeitaria" o seu local de trabalho, acrescentando que consideraria a possibilidade de entrar pela via judicial a quem dissesse o contrário. "Este tem sido um momento difícil para mim", disse, acrescentando que foi atacado foi "atacado pelo facto de gostar de seguir uma agenda política".

Filho de Bolsonaro "é gay" e não gosta de usar preservativo. "Profissional no sexo oral"
Filho de Bolsonaro "é gay" e não gosta de usar preservativo. "Profissional no sexo oral"
Ver artigo

Maese-Czeropski trabalhava no gabinete de Cardin desde outubro de 2021, desempenhando o cargo de assistente de pessoal. Anteriormente, trabalhou como correspondente legislativo de política externa para o senador, antes de se tornar um dos seus assessores legislativos. O seu percurso envolveu uma passagem pela Friends of the Earth, uma rede internacional de organizações ambientais em 73 países, e como organizador do Partido Democrata da Virgínia durante as eleições de 2020.