Um polícia militar brasileiro baleou três vezes um assaltante de 19 anos e recusou-se a ajudá-lo quando este implorou para que o levasse ao hospital. O agente desejou que ele morresse “na moral”, sem o incomodar. Este momento foi captado em vídeo.

Vitor Hugo Paixão Coutinho, de 19 anos, foi baleado três vezes pelo cabo da Polícia Militar Diego Nascimento de Souza, em Guarujá, no litoral de São Paulo, revela o site g1, da GLOBO. O caso aconteceu na sequência da tentativa de um assalto que estava a ser executado por três assaltantes, um deles Vítor Hugo.

Assaltante baleado por Polícia Militar
créditos: g1

A câmara da farda de um dos polícias captou o momento em que Vitor Hugo implora para que o levem para o hospital. “Por favor, senhor, me leva para o hospital”, disse o assaltante. O polícia que o baleou diz-lhe então para se acalmar e para morrer sem os incomodar. “Morre na moral aí”, ouve-se na gravação.

Ator da novela da TVI "Quero É Viver" assaltado e espancado no Rio de Janeiro
Ator da novela da TVI "Quero É Viver" assaltado e espancado no Rio de Janeiro
Ver artigo

Dos três bandidos que invadiram a casa em Bertioga para a assaltar, Vitor Paixão foi baleado três vezes, mas sobreviveu, Everton de Jesus Oliveira não foi ferido, mas acabou preso, e Kaique de Souza Passos quando se rendeu foi assassinado com sete tiros.

Os advogados dos polícias alegam que estes agiram em legítima defesa, no entanto a Justiça determinou prisão preventiva para os quatro polícias militares que foram presos pela morte de um suspeito desarmado.