A atriz brasileira Cláudia Raia esteve infetada pelo novo coronavírus. O contágio terá acontecido há mais de um mês, mas a revelação só feita feita pela própria esta terça-feira, 19 de maio, numa entrevista exclusiva e através de um direto no Instagram para a revista "Harper's Bazaar Brasil".

Além da atriz, também o marido e os seus dois filhos foram infetados. "Nós 'coronamos' em casa. Foi uma loucura. Desci para buscar uma comida [a um estafeta] e acho que foi no elevador", começa por explicar a atriz que só agora decidiu tornar pública a informação por receio de ser vista como um mão exemplo em tempos de pandemia.

E os primeiros sintomas, segundo conta, surgiram com as dores de cabeça e musculares. "Fiquei com muitas dores de cabeça durante uns três dias e, no primeiro dia, parecia que tinha lutado MMA. Fisicamente, estava completamente destruída com dores grandes nos músculos, pernas e glúteos", revela.

1 minuto de conversa em voz alta pode gerar pelo menos mil gotículas com COVID-19
1 minuto de conversa em voz alta pode gerar pelo menos mil gotículas com COVID-19
Ver artigo

E embora tenha perdido o olfato ao longo dos cinco dias em que os sintomas se manifestaram, o paladar não foi afetado. O marido, Jarbas Homem de Mello, teve apenas "um pouco de febre" e a filha, Sophia Raia, só teve dores de cabeça. O seu outro filho, Enzo Celulari, permaneceu assintomático durante todo o processo depois de toda a família ter tido o teste positivo para o vírus.

A atriz aproveitou a entrevista para reforçar que, ao contrário daquilo que tem vindo a ser a postura do governo brasileiro, o novo coronavírus é, de facto," uma coisa séria" e não tem nada que ver com "uma gripinha".

"A ama dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério", revelou.

À data da publicação deste artigo, o Brasil é terceiro país do mundo com mais casos de infeção ao registar 271.885 infeções e 17.983 mortes.