Esta quinta-feira, 8 de junho, uma bebé de 11 meses morreu em Cecchignola, em Roma, Itália, depois de ter sido esquecida pelo pai no interior do veículo da família. Ali ficou sete horas, tendo acabado por morrer. Ainda não se sabe a verdadeira causa da morte.
Sandro, de 45 anos, preparava-se para cumprir a rotina de todos os dias, levando a pequena Stella à creche. Estacionou em frente ao instituto, mas nunca chegou a tirar a menina do banco traseiro do Renault Megane. Passaram-se sete horas até que alguém desse conta.
E esse alguém foi um desconhecido, que por ali passava e que, por volta das 14h40, ligou para o número de emergência ao aperceber-se de que a bebé estava inconsciente. "Corram, ela não está a respirar. Esqueceram-se dela no carro e as janelas estão fechadas", terá dito, citado pelo "El Mundo".
Quando alguém interveio, já era tarde de mais. As tentativas de reanimação da criança foram todas em vão. Tanto o pai como a mãe de Stella receberam apoio psicológico no local. Sandro está a ser investigado pelo Ministério Público por abandono de crianças.
O pai de Stella tem dois filhos de uma relação anterior. Neste momento, as autoridades estão a aguardar pela autópsia da menina, de modo a conseguirem perceber se morreu devido ao calor, por falta de ar ou qualquer outra causa possível, refere o mesmo órgão de comunicação.