O talento da escalada francesa Luce Douady morreu no domingo, 14 de junho, após uma queda de 150 metros. A jovem de 16 anos estava num passeio com amigos em Isère, nos Alpes Franceses. Caiu numa zona próxima ao penhasco Luisset, enquanto atravessava um caminho mais difícil, ainda que equipado com corrimão, diz o jornal francês "La Dauphiné".

A jovem  ficou em terceiro ligar no Campeonato Europeu de Dificuldade e foi, em 2019, campeã no mundial de Bouldering da Juventude, em Itália. 

"Luce era uma jovem atleta muito promissora na equipa de escalada francesa. Com apenas 16 anos, tinha o futuro à sua frente", escreveu a Federação Francesa de Montanha e Escalada (FFME), que descreve, num comunicado, a jovem como "brilhante em competição" e como "uma apaixonada por todas as facetas da escalada, capaz de grandes feitos em locais naturais".

O clube Chambéry Escalade, da qual Douady fazia parte, disse no Facebook que Lucy era uma "jovem cheia de energia, paixão e talentos", lamentando com "vazio" e "dor" a sua perda.