A polémica continua. Após Rubiales ter sido suspenso pela FIFA das funções de presidente da federação espanhola e o órgão máximo que regula o futebol estar a ponderar bani-lo durante 15 anos, Jenni Hermoso surgiu num vídeo a rir-se e a referir-se ao beijo na boca dado pelo dirigente na entrega de medalhas da final do Mundial de futebol feminino.

Rubiales poderá ser banido do mundo de futebol durante 15 anos após beijo não consensual a jogadora
Rubiales poderá ser banido do mundo de futebol durante 15 anos após beijo não consensual a jogadora
Ver artigo

No vídeo, partilhado no X (antigo Twitter), a futebolista aparenta estar bem disposta no autocarro que transportou as jogadoras da seleção espanhola após o jogo. Jenni Hermoso mostra uma imagem no seu telemóvel do momento em que Rubiales lhe deu um beijo na boca na entrega de medalhas após a vitória da Espanha à Inglaterra, enquanto se ri.

Algumas futebolistas que seguiam no autocarro comparam, em tom de brincadeira, o beijo do presidente ao que Iker Casillas deu à mulher e na altura repórter, Sara Carbonero, após Espanha vencer o Mundial de futebol masculino, em 2010. Falam sobre o momento e gritam "beijo" várias vezes.

Este vídeo está a causar uma certa indignação nas redes sociais, visto que Jenni Hermoso emitiu um comunicado a negar ter consentido o beijo dado por Rubiales e a afirmar ter-se sentido “vulnerável e vítima de agressão”.

Além disso, surgiu um outro vídeo do presidente a abraçar a futebolista no balneário após o jogo e a combinar com toda a equipa uma viagem a Ibiza, Espanha, para celebrar a vitória, notícia que as jogadoras celebraram.

O vídeo é de um direto que uma das jogadoras da seleção fez no Instagram após a vitória da equipa, que mostrava o ambiente de festa que estava no balneário, mesmo após o sucedido.

Veja o vídeo.

Anteriormente, num comunicado publicado pelo sindicato Futpro, as 23 futebolistas que jogaram na final do Mundial e outras 58 recusaram-se a voltar a jogar pela seleção espanhola enquanto a atual direção se mantivesse, incluindo o presidente Luis Rubiales.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.