A polémica continua. Após Rubiales ter sido suspenso pela FIFA das funções de presidente da federação espanhola e o órgão máximo que regula o futebol estar a ponderar bani-lo durante 15 anos, Jenni Hermoso surgiu num vídeo a rir-se e a referir-se ao beijo na boca dado pelo dirigente na entrega de medalhas da final do Mundial de futebol feminino.
No vídeo, partilhado no X (antigo Twitter), a futebolista aparenta estar bem disposta no autocarro que transportou as jogadoras da seleção espanhola após o jogo. Jenni Hermoso mostra uma imagem no seu telemóvel do momento em que Rubiales lhe deu um beijo na boca na entrega de medalhas após a vitória da Espanha à Inglaterra, enquanto se ri.
Algumas futebolistas que seguiam no autocarro comparam, em tom de brincadeira, o beijo do presidente ao que Iker Casillas deu à mulher e na altura repórter, Sara Carbonero, após Espanha vencer o Mundial de futebol masculino, em 2010. Falam sobre o momento e gritam "beijo" várias vezes.
Este vídeo está a causar uma certa indignação nas redes sociais, visto que Jenni Hermoso emitiu um comunicado a negar ter consentido o beijo dado por Rubiales e a afirmar ter-se sentido “vulnerável e vítima de agressão”.
Além disso, surgiu um outro vídeo do presidente a abraçar a futebolista no balneário após o jogo e a combinar com toda a equipa uma viagem a Ibiza, Espanha, para celebrar a vitória, notícia que as jogadoras celebraram.
O vídeo é de um direto que uma das jogadoras da seleção fez no Instagram após a vitória da equipa, que mostrava o ambiente de festa que estava no balneário, mesmo após o sucedido.
Veja o vídeo.
Anteriormente, num comunicado publicado pelo sindicato Futpro, as 23 futebolistas que jogaram na final do Mundial e outras 58 recusaram-se a voltar a jogar pela seleção espanhola enquanto a atual direção se mantivesse, incluindo o presidente Luis Rubiales.