O insólito aconteceu na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, na Suiça: devido a um "pequeno defeito na ventilação de arrefecimento". Conforme explicou o grupo Lindt & Spruengli à imprensa local, criou-se uma chuva feita de partículas de um pó fino de cacau que caiu sobre os carros e ruas junto ao bairro industrial de Olten.

Para ajudar, ventos fortes atingiram a cidade, fazendo com que o cacau em pó se espalhasse, parecendo cair em forma de neve. Perante os "estragos", se assim podemos chamar ao cheiro a cacau que se instalou na cidade, a fábrica ofereceu-se para pagar a limpeza dos carros que ficaram cobertos com uma camada fina de partículas de cacau.

A fábrica Lindt & Spruengli esclareceu ainda que as partículas eram totalmente inofensivas para as pessoas e meio ambiente.

Entretanto, a fábrica responsável pelos famosos chocolates Lindt já arranjou o sistema de ventilação e continua a produzir normalmente. Ainda que já esteja tudo normalizado, o acontecimento vai ficar para sempre na memória e nos registos das redes sociais por onde continuam a circular fotografias e comentários relativos a este episódio.

Entre os comentários no Twitter pode ler-se "quem me dera ter estado lá", ou outros utilizadores deixam comentários mais divertidos: "Esperamos que vocês montem fábricas de chocolate no Brasil. Estacionarei meu carro lá, todo dia". 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.