A cantora Mandisa, ex-concorrente do programa "American Idol" e vencedora de um Grammy, foi encontrada sem vida na sua casa em Nashville, nos Estados Unidos, esta quinta-feira, 18 de abril. A artista tinha 47 anos e a informação foi confirmada ao TMZ pela família da própria.
A publicação diz que foi o pai da artista que confirmou a morte da mesma, acrescentando que este lhes disse que foi algo inesperado e que deixou a família em choque. O TMZ diz ainda que, aparentemente, a cantora não contava com quaisquer problemas de saúde antes de morrer, pelo que a causa da morte ainda é desconhecida.
A artista sempre foi bastante transparente em relação aos problemas de saúde mental. Em 2017, por exemplo, disse, em entrevista à ABC News, já tinha pensado em suicídio anteriormente. No entanto, não é claro se a sua longa batalha com a depressão está relacionada com a sua morte.
Nascida na Califórnia, a 10 de setembro de 1976, Mandisa ganhou destaque nacional durante a quinta temporada do programa de talentos "American Idol", que foi para o ar em 2006, tendo ficado em nono lugar. No ano seguinte, lançou o seu álbum de estreia, "True Beauty". Contudo, foi só sete anos depois, em 2014, que conquistou um Grammy na categoria de Melhor Álbum de Gospel, fruto do seu disco "Overcomer".
O repertório de Mandisa conta com cinco álbuns, tendo o último, "Out of the Dark", sido lançado em 2017, assim como um EP de Natal, intitulado "Christmas Joy", que data a 2007. A par disto, a artista também lançou um livro de memórias, "