Marco Goecke, diretor da companhia de balé da Hanover State Opera e coreógrafo associado do Nederlands Dans Theatre (DNT), esfregou fezes do seu cão na cara de Wiebke Hüster, crítica de balé do “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, depois de a insultar. Acabou suspenso e numa investigação policial.

Insólito. Homem em Braga pediu o carro emprestado à namorada e exigiu 4 mil euros para o devolver
Insólito. Homem em Braga pediu o carro emprestado à namorada e exigiu 4 mil euros para o devolver
Ver artigo

O que motivou esta reação foi o facto de a jornalista descrever a obra “In the Dutch Mountains” como aquela em que o espectador “alterna entre um estado de insanidade e ser morto pelo tédio”. No intervalo da récita no passado domingo, 12 de fevereiro, em Haia, Marco Goecke confrontou-a e saiu calmamente do teatro.

A jornalista, em pânico depois do sucedido, foi ajudada a limpar-se e dirigiu-se a uma esquadra da polícia para apresentar uma queixa formal, conforme escreve o "Jornal de Notícias". Na segunda-feira, 13 de fevereiro, a Hanover State Opera anunciou a decisão de suspender Marco Goecke.

“Estamos chocados com o que aconteceu e lamentamos muito que esta escalada tenha ocorrido. Imediatamente após o incidente, entrámos em contacto com a jornalista e pedimos-lhe desculpas pessoalmente. Com a sua reação impulsiva contra a jornalista, Marco Goecke violou todas as regras de conduta da Hanover State Opera e assim perturbou ao extremo o público, os funcionários da casa e o público em geral", disse.

Também a NDT reagiu à atitude de Marco Goecke. “Lamentamos que este incidente tenha ocorrido no qual Goecke violou a integridade pessoal e a autoexpressão do indivíduo em questão. Esta ação é contrária aos nossos valores que usamos como diretriz em todas as nossas colaborações”, disseram numa nota pública.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.