J.M.P., um homem alemão e residente em Braga, atualmente com 24 anos, pediu o carro da namorada emprestado, em 2019, e nunca mais o devolveu, apesar da sua insistência. Pior: para o devolver, exigiu-lhe 4 mil euros e ameaçou-a por diversas vezes por mensagem. Mas os crimes não ficam por aqui.

Este homem passou 28 anos na prisão por um crime que não cometeu. Foi finalmente libertado (Vídeo)
Este homem passou 28 anos na prisão por um crime que não cometeu. Foi finalmente libertado (Vídeo)
Ver artigo

Em março de 2020, abasteceu o seu carro, um Ford Fiesta, por volta das 20h45, com quase 50 litros de gasolina no posto do Bom Retiro, em Vila Verde, e fugiu sem pagar. O homem vai ser julgado no Tribunal de Braga por este crime e por outros três.

A 31 de dezembro do mesmo ano, a história repetiu-se, no posto da Prio da Variante do Fojo, em Braga, onde abasteceu o carro com quase 48 litros. Desta vez, uma outra namorada atuou consigo, na altura com 21 anos, e também é arguida do processo. Anteriormente, tinham roubado as chapas de matrícula de um Skoda numa garagem na Rua Luís Soares Barbosa, em Braga, conforme escreve o jornal "O Minho".

Este casal vivia numa garagem, que lhes foi cedida por caridade por uma das proprietárias de um apartamento. Contudo, assaltaram ainda duas outras garagens vizinhas. Numa delas, roubaram 15 objetos, nomeadamente uma vespa da marca Piaggio, três capacetes, um computador, duas máquinas e várias ferramentas.

Da outra garagem que arrombaram, roubaram quatro objetos. Alguns destes foram deixados na garagem onde viviam, tendo sido, mais tarde, apreendidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga.

Ambos vão ser julgados no Tribunal de Braga pela acusação da prática de um crime de furto, um crime de furto qualificado e um de falsificação de documento, relativo às matrículas. O homem alemão está detido no estabelecimento prisional de Braga devido a outros processos e está, ainda, acusado de abuso de confiança e tentativa de extorsão.