Rodrigo Godoy tem sido alvo de duras críticas nas redes sociais desde a morte de Preta Gil, que aconteceu este domingo, 20 de julho. Fãs manifestaram indignação com o abandono da artista durante o tratamento oncológico, e as acusações de infidelidade voltaram a ganhar força.

Os comentários nas redes sociais não tardaram em fazer-se sentir. “Um dos motivos da morte da Preta foi você!”, escreveu um utilizador. “Satisfeito, seu monstro? Está feliz?”, escreveu outro. A pressão foi tanta que o ex-marido chegou a bloquear os comentários nas redes sociais, revelou o “BNews”.

Preta Gil não resistiu a um cancro no intestino, o segundo mais comum em Portugal. 8 medidas para o prevenir
Preta Gil não resistiu a um cancro no intestino, o segundo mais comum em Portugal. 8 medidas para o prevenir
Ver artigo

Alguns seguidores apontaram o dedo ao facto de Rodrigo Godoy já ter assumido publicamente uma nova relação, enquanto outros recuperaram episódios antigos da separação. Em resposta, o ex-marido reagiu agressivamente a alguns comentários. “Vai-se f****, frouxo!”, escreveu num comentário no Instagram.

A polémica trouxe novamente as palavras que Preta Gil deixou em vida. A cantora revelou que descobriu a traição de Rodrigo Godoy, com uma das suas estilistas, enquanto fazia radioterapia e quimioterapia, o que a deixou “emocionalmente destruída”. A separação aconteceu ainda em 2023, antes de a traição se tornar pública, motivada pela ausência e falta de apoio do marido. “Como eu fui casada 9 anos e meio com um homem desses?”, questionou, na altura, num desabafo emocionado partilhado nas redes sociais, segundo “O Globo”.