
Bruce Willis, de 70 anos, já não consegue ler, andar ou falar devido ao estado avançado da doença demência frontotemporal, que lhe foi diagnosticada em 2022.
Desde 2023 que o ator de "Die Hard" ficou não-verbal e já não consegue ler, avança o site “The Express Tribune”. Recentemente foi noticiado que Bruce Willis tem apresentado dificuldades motoras, embora a família ainda não tenha partilhado detalhes específicos sobre a atual evolução do seu estado de saúde.
Em abril de 2025, a família do ator publicou nas redes sociais uma atualização sobre o seu estado de saúde, informando que embora o estado se tenha deteriorado, Bruce Willis mantinha uma condição estável.
A demência frontotemporal é uma doença que afeta áreas do cérebro associadas ao comportamento, linguagem e personalidade, e causa problemas na fala e problemas motores. No início da doença, a esperança de vida é de dois a 15 anos, mas, por norma, é de seis a 12 anos. Até ao momento, ainda não foi desenvolvida uma cura.
Desde o diagnóstico, o ator deixou de aparecer em público, surgindo apenas em fotos partilhadas pela família.
Em 2022, Bruce Willis foi diagnosticado, aos 67 anos, com afasia, um distúrbio da comunicação. No ano seguinte, recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal, uma doença neurológica, que tem vindo a progredir de forma contínua.