O especial de terça-feira, 22 de julho, do "Big Brother Verão", com Maria Botelho Moniz, ficou marcado pela entrada de um novo concorrente, o herdeiro de Marco Paulo. O bombeiro de Braga, Eduardo Ferreira, revelou estar "um bocadinho nervoso e ansioso", sendo a sua primeira vez a entrar num reality show. "É a primeira vez. Vamos ver como vai correr. Espero que corra bem", disse o concorrente.

Eduardo Ferreira contou ao País que o que o levou a aceitar esta aventura foi viver esta experiência ao máximo e dar-se a conhecer aos portugueses, e acabou por revelar também que não tinha visto quase o programa até à sua entrada para não vir com o jogo viciado. “Não venho com ideia nenhuma construída, não venho com estratégia nenhuma de jogo, nem esquemas… venho eu próprio”, disse.

"Big Brother Verão". Catarina Miranda arrasa Fábio Paim e provoca Afonso Leitão. "Vales zero como homem"
"Big Brother Verão". Catarina Miranda arrasa Fábio Paim e provoca Afonso Leitão. "Vales zero como homem"
Ver artigo

Ainda no confessionário, acabou por dizer a Maria Botelho Moniz que possivelmente o concorrente com quem se daria melhor seria Bruno de Carvalho. Após o confessionário, o bombeiro entrou na casa e a reação dos colegas foi de surpresa, mas receberam Eduardo Ferreira bastante entusiasmados.

O nome de Eduardo Ferreira (ou Dudu) começou a ser conhecido depois de ser revelado que o bombeiro era um dos herdeiros de Marco Paulo, que morreu em outubro do ano passado. O cantor conheceu-o em 2019, a propósito de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais em que o bombeiro e outros camaradas cantaram o tema “Na Hora do Adeus” na noite de Natal.

O vídeo chegou-lhe em 2021 e, enquanto porta-voz da corporação, Eduardo Ferreira ficou responsável de acompanhar Marco Paulo numa visita pela cidade, da qual gostou tanto que se tornou padrinho dos Bombeiros Sapadores de Braga. Depois de um jantar, em que até cantaram todos juntos o êxito, ficaram amigos.