O bombeiro sapador de Braga, Eduardo Ferreira, surpreendeu os familiares e amigos ao aceitar o convite para entrar na casa do “Big Brother Verão”, mesmo contra todos os conselhos que recebeu para não participar e com as consequências negativas que esta aposta no programa da TVI podem trazer para a sua vida privada.

O bracarense de 40 anos já era sondado há muito tempo pelo programa, e inclusive já tinha recebido uma proposta diretamente da Cristina Ferreira que lhe oferecia mais dinheiro do que ganha agora, segundo afirma uma fonte próxima do concorrente ao Correio da Manhã”.

“BB Verão”. Dudu é arrasado por deixar os bombeiros e pode receber a namorada dentro da casa
“BB Verão”. Dudu é arrasado por deixar os bombeiros e pode receber a namorada dentro da casa
Ver artigo

"Eu cheguei a dizer-lhe que ele estava a pôr o casamento em risco, e que se é por dinheiro que está a fazer isto, não vale a pena perder a família”, declarou um amigo ao mesmo meio de comunicação. "Disse-lhe mesmo: 'de certeza que vão provocar uma aproximação entre ti e alguma mulher da casa para tentarem demonstrar que és gay'”, acrescentou a mesma fonte.

Conceição Silva, mulher do bombeiro sapador de Braga, foi contra a ideia e também foi avisada do que poderia acontecer. “Vão tentar meter o teu homem na cama com alguém”, disse o amigo sobre o que terá falado com a companheira de Dudu.

A forma como o concorrente entrou no programa — a afirmar que era herdeiro de Marco Paulo —também foi mal vista pelos seus amigos, que acreditam que as fãs do cantor vão votar nele para o expulsarem do programa.

Eduardo Ferreira entrou na casa no dia 22 de julho e tornou-se logo o centro das atenções. O concorrente trocou o trabalho de bombeiro, numa altura marcada pelos incêndios florestais, pela participação no reallity-show, embora tenha condições diferentes do resto dos colegas: tem direito a visitas da mulher e a fazer uma videochamada semanal com o seu filho Valentim, de 6 anos.