O voo 4049 da companhia aérea Latam ligaria a cidade Santa Marta e Bogotá, a capital colombiana. A partida deste voo doméstico estava marcada para as 8h20, mas a aeronave apenas descolou uma hora depois — e tudo devido a uma birra de uma criança.
Veja aqui o vídeo:
De acordo com testemunhas, o menino não queria permanecer sentado nem punha o cinto de segurança. Num vídeo publicado nas redes sociais é possível ouvir a revolta dos passageiros, que estavam descontentes e que gritavam, na esperança de resolverem a situação.
"Senhores passageiros, informamos que, se as normas do voo não forem cumpridas, não podemos levantar voo. Como não estão a ser cumpridas, temos de regressar", disse uma hospedeira de bordo, assim como cita o "Daily Mail".
O piloto acabou por ter de sair da pista e voltar ao ponto inicial, já que o rapaz desobedeceu as indicações da tripulação. "E agora estamos à espera de que os passageiros que não cumpriram as normas desembarquem. Não podemos voar assim, devido à segurança", acrescentou a hospedeira.
Este caos no Aeroporto Internacional Simón Bolivar apenas terminou quando tanto o pai como o menino saíram do avião, fazendo com que o percurso pudesse finalmente ser efetuado. Assim, de entre as muitas causas para o atraso de um voo, a birra de uma criança pode mesmo ser uma delas.