Chama-se Cuba, tem 19 meses, é viciado em comida takeaway, assim como toda a sua família, fazendo uma refeição destas todas as noites da semana. Além disso, a criança bebe até seis latas de Coca-Cola por dia e tanto o menino com as duas irmãs mais velhas podem ir ao armário dos doces quando querem.

Ana Benevides morre no concerto de Taylor Swift. Sensação térmica no estádio chegou aos 60ºC
Ana Benevides morre no concerto de Taylor Swift. Sensação térmica no estádio chegou aos 60ºC
Ver artigo

“Ele gosta do McDonald's, gosta do KFC, gosta de comida indiana”, explicou a mãe, Sam. “Ele gosta das suas pizzas e também das suas batatas fritas com muito sal”, acrescentou o pai, Simon, acrescentando que “é difícil de dizer que não” à criança, por Cuba ter um “sorriso adorável e fofo”. “Ele serve-se a si próprio, não tenho qualquer controlo sobre o que ele come”, disse o homem num episódio de “Real Families”.

Enquanto as duas irmãs mais velhas aprenderam a ter autocontrolo, Cuba ainda não, resultando em noites mal dormidas. Agora, a mãe está preocupada com a saúde do filho. Foi revelado que a criança estava a consumir 3200 calorias por dia, mais 700 do que é saudável para um homem adulto, segundo o "The Sun".

Os espectadores do programa ficaram chocados com a situação. “Não acredito que isto acontece mesmo... seis latas de Coca-Cola por dia?”, “trinta segundos depois, vejo um bebé a beber Coca-Cola num copo. Deus nos ajude”, “o que é que os levou a dar Coca-Cola ao seu bebé? Eles têm de saber que isso é monumentalmente estúpido” e “eu mal consumo 1800 calorias por dia, como é que uma criança está a consumir mais de 3 mil calorias? Isso é um risco para a saúde” são alguns exemplos.

A família recebeu a visita de Jane, uma profissional de saúde local, que ajudou a família a mudar os seus hábitos alimentares. A mulher quis que os pais começassem a cozinhar e ordenou que Cuba fizesse “três refeições por dia”. O armário dos doces também deixou de existir, levando uma das irmãs a chorar com a notícia.

“Nunca tinha encontrado uma família que vivesse de takeaway e não cozinhasse nada”, revelou Jane. A profissional de saúde, como “motivação”, deixou que a família comesse um takeaway por semana. A nova dieta da criança melhorou o seu sono e, mais importante ainda, ajudou a que Cuba melhorasse a sua anemia.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.