Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou durante o concerto de Taylor Swift da "The Eras Tour" na noite desta sexta-feira, 17 de novembro, no estádio Nilton Santos, no Rio de janeiro, Brasil. Os médicos presentes no recinto tentaram reanimar a jovem durante 40 minutos, depois desta sofrer uma paragem cardíaca, e a fã foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, tendo sofrido uma segunda paragem no caminho.

Fernando Daniel fica noivo durante concerto e transforma o pedido num videoclipe. Veja o momento
Fernando Daniel fica noivo durante concerto e transforma o pedido num videoclipe. Veja o momento
Ver artigo

A fã chegou ao hospital por volta das 20 horas, foi atendida, mas não resistiu e acabou por morrer. A notícia da morte de Ana Clara foi confirmada por Estela Benevides, prima da jovem, à “Folha de São Paulo”, que recebeu a informação do médico que a tentou reanimar. A causa da morte foi uma paragem cardiorrespiratória.

Vários vídeos foram partilhados nas redes sociais, que demonstram que a cantora pediu várias vezes aos funcionários do estádio para darem água aos fãs. A sensação térmica registada no local do concerto chegou a ser de 60ºC e os bombeiros contabilizaram mil desmaios durante o espetáculo, além de várias pessoas terem vomitado e ficado desidratadas. Os fãs reclamam da proibição de entrada com garrafas de água no recinto, considerando as elevadas temperaturas.

Enquanto um amigo da jovem afirmou que esta desmaiou durante a primeira música do concerto, Taylor Swift, que se manifestou sobre o ocorrido na sua conta de Instagram, afirmou ter sido antes do espetáculo. “Eu nem acredito que estou a escrever estas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã esta à noite antes do meu concerto. Eu nem vos consigo dizer o quão devastada estou com isto”, começou por dizer a cantora, acrescentado que tem “muito pouca informação” e que a fã era “incrivelmente bonita e muito nova”.

“Eu não vou conseguir falar disto no palco, porque me sinto assoberbada pela dor quando tento falar sobre isto. Quero dizer agora que lamento bastante esta perda e o meu coração partido está com a família e amigos. Esta era a última coisa que pensei que fosse acontecer quando decidi trazer esta tour para o Brasil”, continuou.

Taylor Swift
créditos: instagram