Uma criança de apenas 6 anos foi encontrada numa floresta no Vietname por uns agricultores cinco dias depois de ter desaparecido, a cerca de seis quilómetros do local onde foi vista pela última vez. Dang Tien Lam, o pequeno rapaz, estava com a roupa suja e sentado nuns arbustos quando os agricultores o encontraram, já sem forças para se conseguir levantar.
Ao que tudo indica, segundo a BBC News, Lam estava a brincar com os seus nove irmãos na província de Yen Bai, local onde residiam, a 17 de agosto, quando acabou por se afastar do grupo e perder-se, entrando na floresta e não conseguindo sair. O menino apenas foi encontrado na passada quarta-feira, 21, por uns agricultores que estavam num campo de canela ali perto e ouviram o choro que parecia ser de uma criança, dirigindo-se até ao local.
Quando foi encontrado, Lam estava sentado em pequenos arbustos de mandioca, a pouco menos de seis quilómetros de Yen Bai. Apenas vestido com uma camisola vermelha e uns calções todos sujos, soube-se que a criança tinha sobrevivido a comer folhas e frutos silvestres e a beber a água do rio no meio da floresta. Durante o tempo que esteve perdido, a polícia mobilizou mais de 150 operacionais para o encontrar, e quando isso aconteceu graças aos agricultores, as autoridades afirmaram ter-se tratado de “um milagre”.
Um dos agricultores, Ly Ban Nang, de 52 anos, explicou que quando viu o menino este estava muito fraco, não conseguindo meter-se em pé para andar. “Estou muito cansado, não me consigo levantar. Por favor, despachem-se”, disse Lam, segundo o agricultor, citado pela BBC News. “Ele [o Lam] disse-me que se tinha perdido e que não conseguia voltar para casa. Quanto mais andava, mais se perdia”, acrescentou.