"A humanidade está à beira da destruição". É esta a biografia Eno Alaric no TikTok. O utilizador desta rede social apresenta-se como um viajante no tempo que regressou do ano de 2671 e aproveita para criar uns quantos vídeos com avisos acerca do que aí vem.

E, claro, não são coisas boas. Para os próximos tempos, de acordo com este indivíduo, podemos esperar tragédias, fenómenos climáticos extremos e esoterismos. No mais recente vídeo divulgado, o tiktoker fala em cinco acontecimentos cruciais — e um deles é ainda este mês.

Mulher jura que veio do ano 3812, mostra uma foto que trouxe do futuro e conta como é a vida em Marte
Mulher jura que veio do ano 3812, mostra uma foto que trouxe do futuro e conta como é a vida em Marte
Ver artigo

A 30 de novembro, "o telescópio James Webb vai descobrir um planeta que é uma versão espelhada da Terra". Como se isso não fosse suficiente para instaurar o pânico, 2023 não vai começar muito melhor. Logo no primeiro dia do ano "um avião que voa por cima do Triângulo das Bermudas vai desaparecer".

Mas os planos para o novo ano estão longe de ficar por aqui. A 3 de março "todo o mundo vai receber uma mensagem que parece ter vindo do oceano". Também ele será responsável pelo que supostamente vai acontecer a 15 de maio: "um mega tsunami de mais de 200 metros" que "vai atingir a costa da Califórnia, maioritariamente a área de São Francisco".

Ao que parece, o duo The Weather Girls acertou nas previsões metereológicas que fez em 1979, na canção "It's Raining Men" (estão a chover homens). A 18 de junho é mesmo isso que vai acontecer: "sete pessoas vão misteriosamente cair dos céus", só que "nada estava a voar naquela área". 

Eno Alaric, como se identifica o detentor desta conta de TikTok, promete mostrar a cara quando atingir a meta de um milhão de seguidores. Até agora, reuniu pouco mais de 100 mil. Já publicou 22 vídeos, todos eles sobre as viagens no tempo.