
Durante um evento no lowa, EUA, nesta quinta-feira, 3 de julho, Donald Trump comentou sobre a sua intenção de organizar um combate de UFC como parte das comemorações dos 250 anos da independência dos Estados Unidos a 4 de julho de 2026, na Casa Branca.
Amigo próximo do CEO de UFC (Ultimate Fighting Championship ), Dana White, e fã assumido do desporto, com presença frequente nos eventos desportivos, o presidente dos Estados Unidos da América quer agora, como parte da celebração, organizar um evento, e, até perguntou se “alguém vê UFC?”.
Trump acrescentou ainda que tem "lá muito terreno”, referindo-se ao espaço exterior da Casa Branca, um evento que acredita que poderia ter entre 20 a 25 mil pessoas a assistir a um verdadeiro combate ao vivo.
O presidente anunciou também a realização de um festival no National Mall, em Washington, como parte das celebrações e homenagem aos 250 anos da Independência, esperando-se um ano de festividades.
Ainda sem mais pormenores, Ultimate Fighting Championship (UFC) seria o primeiro grande evento desportivo a realizar-se na Casa Branca.