Duas mulheres espanholas, de 62 e 64 anos, morreram e outras três ficaram feridas num acidente de balão de ar quente, esta terça-feira, 18 de outubro, na Capadócia, Turquia. O balão levava 28 passageiros e dois comandantes a bordo, conforme divulgado em comunicado pelo governador da cidade de Nevsehir, avança o "La Vanguardia".

A viagem teve início pelas 7h30 da manhã (hora local) e, pouco mais de uma hora depois, o balão foi atingido por uma rajada de vento que o obrigou a pousar de imediato, tendo acabado a vários quilómetros do ponto de origem, no distrito de Kavak. Ao chegar ao solo, o impacto foi demasiado forte.

Estas 5 cidades na Turquia ainda estão por descobrir (e têm estadias a 10€ por noite)
Estas 5 cidades na Turquia ainda estão por descobrir (e têm estadias a 10€ por noite)
Ver artigo

Funcionários da embaixada espanhola em Ancara viajaram para a região para assistir os sobreviventes, esclareceram fontes do órgão oficial à agência de notícias Efe, citadas pelo "La Vanguardia". Os feridos foram transferidos de imediato para diferentes hospitais da região. Duas mulheres continuam internadas, uma delas em estado grave.

Esta atração é uma das razões que levam milhões de turistas a rumar até à Turquia anualmente. Como é uma atividade praticada de forma regular, o incidente causou alguma estranheza. E embora se assuma que o vento tenha sido o culpado, vai ser levada a cabo uma investigação administrativa e judicial para tirar a limpo as causas do acidente, conclui a publicação espanhola.