Chama-se Pete Hegseth e é apresentador da Fox News. Em direto no programa "Fox & Friends", o norte-americano confessou que não lava as mãos há dez anos porque, disse, "os germes não são uma coisa real"
A confissão surgiu depois de os co-apresentadores Ed Henry e Jedediah Bila brincarem com Pete por ter comido a pizza que sobrou. O apresentador disse ainda que as suas resoluções para 2019 eram "dizer em direto" o que se diz "sem estar no ar".
Segundo a BBC, o comentário do apresentador causou agitação nas redes sociais, com pessoas a apoiar Pete Hegseth e outras a ficarem preocupadas.
Houve até quem brincasse com a situação e dissesse ao apresentador para experimentar ser educador de infância — "certamente" que iria lavar as mãos.
Lavar as mãos é fundamental para impedir a transmissão de germes que, contrariamente ao que foi afirmado por Pete Hegseth, existem mesmo. A Organização Mundial de Saúde dá tanta importância a este tema que até criou uma data para celebrar a prática: 5 de maio é considerado o Dia Mundial da Higiene das Mãos.
De acordo com a Direção-Geral de Saúde, "o simples e rápido ato de lavar as mãos com sabão impede em 40% a incidência de infeções". Falamos de diarreia, gripe, resfriado, erupções e doenças de pele, dores de garganta e infeções no ouvido e estômago. "Muitos fungos e germes acumulam-se nas mãos e são facilmente transmitidos a outras pessoas."