Chama-se Pete Hegseth e é apresentador da Fox News. Em direto no programa "Fox & Friends", o norte-americano confessou que não lava as mãos há dez anos porque, disse, "os germes não são uma coisa real"

A confissão surgiu depois de os co-apresentadores Ed Henry e Jedediah Bila brincarem com Pete por ter comido a pizza que sobrou. O apresentador disse ainda que as suas resoluções para 2019 eram "dizer em direto" o que se diz "sem estar no ar".

Segundo a BBC, o comentário do apresentador causou agitação nas redes sociais, com pessoas a apoiar Pete Hegseth e outras a ficarem preocupadas.

Houve até quem brincasse com a situação e dissesse ao apresentador para experimentar ser educador de infância — "certamente" que iria lavar as mãos.

Lavar as mãos é fundamental para impedir a transmissão de germes que, contrariamente ao que foi afirmado por Pete Hegseth, existem mesmo. A Organização Mundial de Saúde dá tanta importância a este tema que até criou uma data para celebrar a prática: 5 de maio é considerado o Dia Mundial da Higiene das Mãos.

“As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”. Há dois arquitetos portugueses nesta série da Netflix
“As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”. Há dois arquitetos portugueses nesta série da Netflix
Ver artigo

De acordo com a Direção-Geral de Saúde, "o simples e rápido ato de lavar as mãos com sabão impede em 40% a incidência de infeções". Falamos de diarreia, gripe, resfriado, erupções e doenças de pele, dores de garganta e infeções no ouvido e estômago. "Muitos fungos e germes acumulam-se nas mãos e são facilmente transmitidos a outras pessoas."