O incidente aconteceu na Winter Wonderland de Londres, no Hyde Park. Duas pessoas ficaram presas numa das diversões, depois de uma falha técnica ter interrompido o funcionamento normal do aparelho.

Os dois adolescentes decidiram andar de slingshot, uma atração que é composta por uma espécie de cápsula, presa por duas bandas elásticas, onde os passageiros se sentam. Depois, são lançados a toda a velocidade para o céu, como se de uma fisga se tratasse. No entanto, esta viagem não correu como esperado.

Nas imagens gravadas por um dos espectadores, é possível constatar que uma das bandas acabou por se desprender, não garantindo que a cápsula seria projetada apenas para cima. Assim, com os jovens lá dentro, começou a movimentar-se de um lado para o outro, até colidir com um dos postes que sustentava toda a estrutura da atração.

Depois, a cápsula acabou por ficar suspensa no ar, segurada apenas por uma das bandas elásticas. Um porta-voz do Winter Wonderland explicou que isto não passava de um "problema técnico" no mecanismo que controla o lançamento da cápsula. Contudo, frisou que todas as outras diversões estavam a funcionar normalmente, avança o "LAD Bible".

A maior Feira de Natal de Portugal é num castelo encantado (e até tem um circo mágico)
A maior Feira de Natal de Portugal é num castelo encantado (e até tem um circo mágico)
Ver artigo

E ainda que ambos os passageiros tenham saído ilesos desta viagem conturbada, tendo sido resgatados pouco tempo depois pelos funcionários da feira, as redes sociais foram implacáveis ao tecer comentários. "Não confiem em atrações de feiras que envolvam balançar, ficar suspenso ou ser projetado com recurso a cabos", disse um utilizador do Twitter. "Eu já estaria ao telefone com um advogado antes de a cápsula ter descido sequer", comentou outro. "Não me enfiava ali nem que me pagassem o dinheiro todo do mundo", garantiu outro.