À primeira vista, Emma Corrin, que vai integrar o elenco da quarta temporada da série "The Crown", que conta a história do reinado da rainha Isabel II até aos dias de hoje, e a princesa Diana, não parecem ter muito em comum.

A princesa de Gales tinha cabelo louro e armado, ao passo que a atriz Emma Corrin tem cabelo castanho e esticado. Em comum estão os olhos azuis e o cabelo curto. Só.

Estas duas características em comum foram melhoradas quando Emma Corrin, não só vestiu o estilo de Diana, como adotou todo o look da Lady Di, como era conhecida. A atriz de 23 anos que protagoniza a princesa Diana em "The Crown" foi fotografada numa cena filmada em Málaga, Espanha, e as semelhanças são evidentes.

Apesar de Espanha ter sido o local escolhido para as gravações, a cena retrata o momento em que a princesa de Gales foi à Austrália para se reunir com os habitante locais em 1983, 14 anos antes da sua morte.

O que é surpreendente nesta cena é que Emma Corrin parece mesmo a princesa Diana, tal como o ator Josh O'Connor parece o príncipe Charles, dando uma representação ainda mais fiel à realidade. Emma aparece com uma réplica de um vestido justo rosa com bolas brancas e um lenço da mesma cor na cabeça. As fotografia foram divulgadas pela revista americana "Vogue".

Para o papel, a atriz de "The Crown" substituiu o cabelo castanho pelo louro, tal como a princesa de Gales usava. Apesar de na realidade os príncipes de Gales estarem acompanhados do filho William, na altura com 9 meses, os atores da série não apareceram com nenhum bebé no momento em que foram fotografados. 

Os fãs da série vão poder acompanhar na quarta temporada a recriação dos looks da princesa Diana, ficando a dúvida se o vestido preto e elegante que usou após o divórcio também será usado.

Conhecido como 'vestido da vingança' foi usado pela princesa Diana três anos depois da separação de principe Charles
Conhecido como 'vestido da vingança' foi usado pela princesa Diana três anos depois da separação de principe Charles

A terceira temporada chegou a Portugal a 17 de novembro e retrata a vida da monarquia no Reino Unido em 1964, período que se prolonga até 1976 já na quarta temporada.