As explosões da passada terça-feira (4 de agosto) que atingiram Beirute, capital da Líbia, já somam um catastrófico número de mortos, 157 (dados desta quinta-feira, 6 de agosto) e incontáveis feridos, além de uma destruição sem precedentes.

Mas, entre tanta dor e sofrimento, há histórias de superação. A fotografia de uma enfermeira libanesa a segurar ao colo três recém-nascidos tornou-se viral. A imagem de esperança e coragem foi captada pelo fotojornalista Bilal Jawish que, logo após as explosões, se dirigiu para o Hospital Al Roum para fotografar a chegada dos primeiros feridos.

Beirute precisa de ajuda. Saiba como apoiar o país que sofreu duas explosões violentas
Beirute precisa de ajuda. Saiba como apoiar o país que sofreu duas explosões violentas
Ver artigo

Segundo relatou à CNN, a enfermeira estava calma, segurando os recém-nascidos enquanto o caos girava à sua volta. Jawish relata ainda que a mulher lhe contou que, aquando a explosão, perdeu os sentidos e que, quando voltou a si, tinha os 3 bebés nos braços.

"Ela parecia estar possuída por uma força que lhe deu auto-controlo e capacidade para salvar aquelas crianças. Quando as circunstâncias são particularmente violentas e terríveis, as pessoas destacam-se e esta enfermeira esteve à altura do momento".

A identidade desta verdadeira heroína ainda não foi revelada.