Viktoria Nasyrova está acusada de ter tentado envenenar uma esteticista em 2016, numa ida à casa da técnica de beleza para tratar das pestanas. A cidadã russa levou consigo três fatias de cheesecake e comeu duas. A terceira, envenenada, ofereceu a Olga Tsvyk, que conseguiu sobreviver.
Viktoria, que residia em Brooklyn, Nova Iorque, quereria matar a sósia para lhe roubar a identidade, apurou a polícia, assim como refere a BBC. Em 2016, eram bastante parecidas em termos estéticos, graças à pele, ao cabelo escuro e ao facto de ambas falarem russo.
Nasyrova levou uma caixa com cheesecake ao lar de Olga Tsvyk, no bairro de Queens. À data com 35 anos, Olga começou a vomitar e tentou deitar-se. Antes de perder os sentidos, lembra-se de ver Viktoria a andar pelo quarto dela. No dia seguinte, uma amiga encontrou-a inconsciente.
A roupa de Olga tinha sido mudada para uma lingerie de renda e, à sua volta, estavam comprimidos espalhados pelo chão, de modo a parecer que se teria tentado suicidar. Depois de voltar a casa do hospital, percebeu que alguns dos seus documentos (como o passaporte) tinham desaparecido, assim como joalharia e cerca de quatro mil euros em dinheiro.
A esteticista acabou por sobreviver à tentativa de assassínio por envenenamento e Viktoria Nasyrova foi considerada culpada pelas autoridades. Utilizou o sedativo Phenazepam para o efeito. Agora, com 47 anos, vai ouvir a sentença em março e pode enfrentar até 25 anos de prisão.
Não é a primeira vez que Viktoria Nasyrova tem problemas com a lei. Em 2015, já tinha sido acusada pela Interpol de ter assassinado uma vizinha na Rússia e de ter roubado as suas poupanças de vida, assim como de drogar e assaltar homens que conhecia em sites de encontros.