Caminhamos, ainda que não seja a passos largos, para o início do ano letivo, que será de mudança para milhares de estudantes. Se por um lado os recém-finalistas do secundário enchem-se de dúvidas e receios com a entrada no ensino superior, também é verdade que muitos estudantes universitários preparam-se para começar a aventura de uma vida.
Falamos do Erasmus, claro, e da possibilidade de virem a conhecer outro país e cultura. A ansiedade de embarcar sozinho numa experiência para outro país pode ser grande, mas a vontade de viver uma nova aventura tende a ser maior. É que é fácil viver dentro da nossa bolha quando, na verdade, o verdadeiro crescimento está fora dela. Parece cliché, e talvez o seja, mas eles existem para serem usados.
Viver numa nova cidade é assustador. Especialmente se, nessa cidade, não conhecermos ninguém e a língua oficial não for o português. Mas é tudo isso que faz do Erasmus uma experiência inesquecível — repleta de novas oportunidades que enriquecerão não só o seu crescimento pessoal, mas também qualquer CV porque as soft skills também contam.
Mas há mais vantagens em aventurar-se em Erasmus. E agora é possível alugar quartos para estudantes em Erasmus em Madrid, Barcelona, Milão e Roma e embarcar mais rapidamente (e em segurança) na sua experiência de Erasmus.
É que enquanto em solo português, estando na pontinha da Europa, leva horas a chegar a alguns destinos. Em grandes cidades europeias, pelo contrário, dispõe de uma enorme rede de transportes que o ajudarão a levar do ponto A ao ponto B. O objetivo? Continua a alargar a sua aventura para conhecer mais e novas pessoas ou culturas. Que é o que se quer.
Poder sair da zona de conforto, viajar, melhorar o inglês e ter uma primeira experiência a viver sozinho? Queremos, claro.
Agora, arranjar casa ou quarto fora de Portugal é ainda mais fácil
Mas se, até agora, arranjar casa ou quarto fora de Portugal não era relativamente fácil — até porque isso implicaria percorrer inúmeros anúncios e confiar nas fotografias que senhorios publicam — a Inlife vem tornar tudo mais fácil e transparente.
A startup portuguesa quer ser a melhor amiga dos estudantes ao longo de todo o processo de alugar quartos para Erasmus. A empresa foi fundada em 2015 e depois de se ter cimentado em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Braga e Aveiro, expandiu-se para outros dois países europeus: Espanha e Itália.
Agora, estudantes à procura de quartos para Erasmus, já não precisam de confiar nos anúncios de casas na internet com fotografias duvidosas e que não parecem ser de fiar. Com a Inlife é tudo mais simples: basta fazer uma chamada por vídeo e conhecer todos os cantos da sua futura casa em tempo real. Para além disso pode ainda conhecer colegas de casa, caso existam, e o senhorio, a quem pode fazer todas as perguntas e mais algumas.
Com a Inlife a escolha de quartos para estudantes em Erasmus é informada. O compromisso desta start-up passa por oferecer a melhor experiência possível aos seus inquilinos, por isso, não hesite em perguntar tudo sobre o bairro onde vai ficar, desde a facilidade de apanhar um transporte púbico na zona ou quantos supermercados há perto de casa.
O acompanhamento é reforçado para que a máxima segurança seja garantida tanto a inquilinos como a senhorios. E a segurança existe também nos pagamentos que, através de tecnologia anti-fraude, permite à Inlife proteger todos os dados sensíveis dos seus clientes. Mas não se fica por aqui. É que os pagamentos feitos à Inlife só são transmitidos ao senhorio 24 horas depois da entrada do inquilino nos quartos para Erasmus.
Objetivo? Garantir a casa está de acordo com a expectativas do cliente no momento da mudança.
Ainda antes de entrar no avião, ou mesmo antes de começar a fazer a mala, pode ter já garantido o seu novo espaço. Tudo graças à missão da Inlife de garantir que mesmo o processo mais complexo, pode ser descomplicado.