O comentador Bob Ballard, de 64 anos, fez uma piada em direto sobre o tempo que as atletas de natação estavam a demorar a sair do centro aquático, tal como refere a "CNN Portugal".
O comentário surgiu após a equipa australiana ter ganho as provas de estafetas 4x100m livre feminina. "Bem, as mulheres ainda estão a acabar. Já se sabe como são as mulheres...a andar por aí, a fazer a maquilhagem". Esta piada sexista sobre as nadadoras australianas no decorrer dos Jogos Olímpicos 2024 motivou o seu afastamento como comentador da Eurosport, que está a transmitir a competição olímpica.
"Durante o segmento da cobertura do Eurosport na noite passada, o comentador Bob Ballard fez um comentário inapropriado. Para esse efeito, foi retirado da nossa lista de comentadores com efeito imediato", anunciou a estação televisiva, citada no mesmo meio de comunicação.
Bob Ballard já se pronunciou sobre o comentário que proferiu, salientando que não era a sua intenção ser ofensivo. "Os comentários que fiz durante a cerimónia da vitória australiana no estilo livre de natação, no sábado, causaram alguma ofensa. Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar ninguém e, se o fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do desporto feminino", escreveu nas redes sociais. "Terei saudades da Eurosport e desejo-lhes o melhor para o que resta dos Jogos Olímpicos. Mais nenhum comentário será transmitido. Obrigado", acrescentou.
Bob Ballard conta com uma vasta experiência enquanto comentador desportivo, como o hóquei em gelo, pólo aquático, natação, entre outros. Foi também jornalista na BBC.