Foi para Nova Iorque, Estados Unidos, passar férias e nunca mais regressou a casa depois de se apaixonar perdidamente na sequência de um encontro. É esta a história de Angelica Malin, uma mulher londrina de 31 anos, que acabou por mudar-se permanentemente para o lado oposto do oceano depois de ir a três encontros com aquele que é, agora, o seu marido.
Inicialmente, Angelica ia fazer uma visita aos Estados Unidos em fevereiro de 2022. O objetivo era, além de explorar a cidade, usufruir da liberdade enquanto mulher solteira – planos que tiveram de ser reagendados depois da morte inesperada do seu pai. Assim, acabou por fazer a viagem apenas uns meses depois.
Como era a única do seu grupo de amigos que ainda não tinha assentado com alguém, Angelica marcou uma viagem para Nova Iorque precisamente para abraçar a sua liberdade enquanto uma mulher na casa dos 30."Todas as minhas amigas estavam a casar-se e a ter filhos, e eu não queria sentir que estava a perder uma experiência de mudança de vida enquanto esperava pelo homem certo", explica.
E, pelos vistos, ainda bem que assim foi, porque o destino (para quem acredita nele) tinha outros planos. Isto porque, aquando da sua chegada a Nova Iorque, em junho deste ano, Angelica conheceu Josh, de 35 anos, na Hinge, uma aplicação de encontros.
Combinaram um plano a um domingo e, na terça-feira seguinte, encontraram-se. E, segundo a jovem, foi amor à primeira vista. "Antes de entrarmos, eu estava parada no passeio do lado de fora do edifício, porque cheguei mais cedo para vir ter com o Josh. Então vi-o a chegar de táxi e, de repente, todos os clichês sobre amor à primeira vista eram verdade", explica Angelina, citada pelo "Daily Mail".
"Ele saiu do táxi e pensei: 'Este é o homem mais bonito que já vi'", continuou. Depois, acrescentou que Josh, mais tarde, lhe confirmou que havia sentido exatamente o mesmo. "Honestamente, sentimo-nos como se estivéssemos no cinema", brinca ainda Angelina.
Depois do primeiro encontro, que acabou com um beijo romântico, Angelica e Josh concordaram que iriam voltar a estar juntos ainda nessa semana. E a situação começou a ficar mais séria, já que admitiram que estavam a sentir alguma coisa um pelo outro, o que culminou no terceiro encontro, desta vez na casa de Josh.
"Estar no apartamento dele e sentarmo-nos um ao lado do outro no sofá parecia a coisa mais natural e confortável do mundo", explicou a jovem, citada pela mesma publicação. E foi nesse dia que perceberam que estavam, efetivamente, apaixonados. Desde então, começaram a falar sobre construir uma vida juntos, nomeadamente ter filhos e casar.
E, nesse mesmo dia, Josh fez a pergunta que viria mudar a vida de ambos por completo. "Mudavas-te para aqui [Nova Iorque] por mim?", perguntou, ao que Angelica respondeu que sim, "sem qualquer hesitação", esclarece. Umas semanas depois, regressou a Londres, fez as malas e voltou para solo norte-americano para viver com o namorado.
Alguns meses se passaram desde que estão juntos e a relação continua a correr bem. No início deste mês de dezembro, os jovens casaram-se, numa cerimónia simples. Além disso, em junho do próximo ano, vão dar as boas-vindas ao primeiro filho.
De olhos postos no futuro, Angelica diz que o casal conta em mudar-se para uma casa maior, uma vez que a família está prestes a expandir-se. A par disto, e já que o casamento não foi uma festa de arromba, quer organizar uma festa de casamento em 2024 para reunir as famílias de ambos os lados.