Um segurança estagiário de um armazém da Amazon, em Ohio, nos Estados Unidos, foi morto pela polícia depois de tentar dar um tiro ao chefe e falhar. Tudo aconteceu no domingo, 12 de maio, e há videos de uma câmara de vigilância que mostram o momento que o jovem tenta levar este crime a cabo.
Nas imagens, pode ver-se Ali Hamsa Yusuf, de 22 anos, a aproximar-se das costas do chefe e tirar uma arma do bolso. O jovem tenta disparar na cabeça do homem, mas a arma não funciona. Na segunda vez, já é bem sucedido, mas falha o alvo – e é então que o seu superior, assustado com o barulho dos disparos, foge do local.
Veja o vídeo.
Embora a situação pudesse ter corrido muito mal, o homem não ficou ferido, segundo "O Globo". Além disso, ainda ligou para o número de emergência a reportar o incidente. "Ele disparou duas vezes contra mim, mas falhou", disse o segurança aos operadores do 112. "Ele quase que me matou", frisou.
Enquanto isso, o estagiário também saiu das instalações a correr, nas quais estariam a trabalhar mais de 100 pessoas. Ali Hamsa Yusuf fugiu de carro e foi encontrado a 32 quilómetros do armazém pelas autoridades, que relataram ter havido troca de tiros. Quando este tentou fugir novamente, foi baleado.
O jovem foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, pelo que o tiro que lhe deram foi fatal. Um dos polícias também foi baleado, mas não ficou ferido porque usava um colete à prova de balas. O agente recebeu alta do hospital no próprio domingo, 12, quando tudo aconteceu.
Segundo a polícia local, o jovem, que não deveria poder estar na posse de uma arma durante o serviço, não tinha qualquer incidente no seu registo criminal. Além disto, ainda se está a tentar apurar o que motivou o ataque de Ali Hamsa Yusuf contra o seu supervisor.