Um homem de 42 anos de East Java, na Indonésia, perdeu a consciência durante o ato sexual, antes de vomitar e ficar com o lado direito do corpo fraco. Enquanto se deslocava para o hospital, teve várias convulsões. Mais tarde, soube que tinha um aneurisma cerebral e que este rompeu durante o ato sexual.
O rompimento do aneurisma causou um hematoma subdural agudo, uma lesão grave que leva a que o sangue se acumule entre o crânio e a superfície do cérebro. Contudo, os médicos não explicaram o que causou esta rutura, avança o "Daily Mail". Normalmente, o gatilho pode ser o exercício exaustivo que causa falta de ar e o aumento da frequência cardíaca.
Segundo os médicos do Dr. Soetomo General Hospital, o homem não sentiu nenhuma dor de cabeça e não tinha histórico nem tomou medicamentos anticoagulantes, antiplaquetários ou para disfunção erétil, que podem aumentar o risco de aneurisma. Depois de uma angiografia cerebral, que fornece imagens dos vasos sanguíneos dentro e ao redor do cérebro, revelar que o aneurisma tinha 0,8 mm de comprimento, o homem foi submetido a uma cirurgia para aliviar o inchaço e a pressão no cérebro.
Depois da cirurgia, o lado direito do corpo recuperou, mas o homem ficou com danos permanentes no nervo oculomotor do olho esquerdo, que controla o movimento dos músculos oculares.