Paul Karason tinha vários problemas de saúde, incluindo dermatite, e resolveu consumir uma mistura de compostos de prata para impedir que a sua pele descamasse.

O homem esfregava os compostos no corpo, hábito que resultou em argiria, uma síndrome rara causada por exposição imprópria a formas químicas de prata. Ficou com a pele tingida de azul, e começou a ser chamado de Homem Azul e Papa Smurf (numa referência aos desenhos animados Estrunfes), com as suas fotos a correrem o mundo.

Esta nova máscara promete deixar a sua pele mais brilhante que uma estrela. E nem é preciso enxaguar
Esta nova máscara promete deixar a sua pele mais brilhante que uma estrela. E nem é preciso enxaguar
Ver artigo

Paul começou a beber uma mistura caseira de prata coloidal, uma suspensão de prata em água destilada, depois de ler um anúncio numa revista que dizia que iria promover saúde e rejuvenescimento, algo não fundamentado. A mistura fez com que a pele mudasse completamente de cor, mas o homem garante não ter reparado até um amigo o ter avisado.

“Um amigo que não me via há algum tempo perguntou-me o que é que eu tinha feito", disse Paul, que nasceu com pele clara e cabelo ruivo, à "Inside Edition". Disse ainda que ter a pele azul trazia algumas vantagens, nomeadamente nunca sofrer queimaduras solares. Contudo, não gostava dos olhares das pessoas por ser diferente.

Em 2008, Paul apareceu no programa “Today” com a namorada da altura, Jackie Northrup. Contudo, vários anos depois de se tornar conhecido, a sua vida mudou para pior. Teve dificuldade em encontrar trabalho, acabou o noivado e teve várias complicações de saúde, como cancro na próstata e problemas cardíacos. Em 2012, viu-se obrigado a regressar a Bellington, Washington, a sua cidade natal, para se mudar para um abrigo para sem-abrigos, revela o "Daily Mail".

Mais tarde, voltou para a Califórnia e foi viver com Jo Anna Elkins, uma amiga da altura da escola, com quem casou. Em 2013, com 62 anos, Paul Karason morreu num hospital de Washington, onde estava a tratar uma pneumonia, após sofrer um ataque cardíaco.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.