Denzel Washington, que interpreta Macrinus, um ex-escravo tornado empresário de gladiadores em “Gladiador II”, revelou na antestreia do filme que, durante as filmagens, beijou um homem. No entanto, a cena foi cortada porque a equipa terá ficado “amedrontada”. 

“Estão a fazer disto mais do que aquilo foi. Eu beijei-o nas mãos, dei-lhe um ‘bate-chapas’ e matei-o", explicou o ator.

“Eu beijei mesmo um homem, eles tiraram a cena do filme porque ficaram amedrontados. Eu acho que eles não estão prontos para isso ainda. Eu matei-o cinco minutos depois. É o beijo da morte do ‘Gladiador’”, explicou em entrevista à “Gaytey”. 

Exclusivo. Visitámos o local onde foi recriada a Roma de "Gladiador II" (e foi mágico)
Exclusivo. Visitámos o local onde foi recriada a Roma de "Gladiador II" (e foi mágico)
Ver artigo

O realizador Ridley Scott acabou por se pronunciar acerca do assunto e negou a existência de um beijo. “Não, isso são balelas. Eles nunca se beijaram. Eles atuaram no momento, não aconteceu”, disse à “Variety”. 

A verdade é que no guião de “Gladiador II” é revelado que Macrinus, a personagem de Washington, já esteve em relações com homens.

Nos Governors Awards em Los Angeles, Estados Unidos, Connie Nielsen, que interpreta Lucilla, revelou que uma cena da sua personagem também terá sido cortada do filme e que, por isso, não se tratava de uma questão de homofobia, mas de falta de espaço no filme. “A minha cena de luto também não entrou no filme. Não é homofobia. Só não havia espaço para isso”, contou a atriz à “Variety”. 

Paul Mescal, que interpreta o protagonista Lucius, revelou à revista “Attitude” que o “Gladiador II” é para todas as pessoas. “Este filme é para os rapazes, os gays, as raparigas, as mães e os pais.”