Um homem de 35 anos dos Estados Unidos, que é pai solteiro, recorreu ao Reddit para partilhar que, apesar de apoiar a criatividade do filho e de o incentivar a ser ele próprio, teve de intervir quando a criança de 12 anos quis ir de vestido para a escola.

Após 3 meses internado, filho de Pedro Chagas Freitas sai do hospital. Veja o vídeo do momento
Após 3 meses internado, filho de Pedro Chagas Freitas sai do hospital. Veja o vídeo do momento
Ver artigo

“O meu filho gosta muito de moda e tenho a certeza de que vai fazer coisas maravilhosas na indústria da moda. Ele explica-me muitos conceitos novos, como o espectro de género e outras coisas que alguém como eu não saberia. Disse-me que queria apelar ao olhar feminino e ao olhar masculino, por isso queria que eu lhe comprasse fatos, vestidos, maquilhagem”, começou por contar.

Apesar de não se importar que o filho use “roupa de mulher” em casa, considera que usá-la na escola é diferente. “Hoje, quando ele se estava a preparar para ir para a escola, vi-o a vestir um dos seus vestidos de verão. Pensei que ele estava apenas a experimentar roupas diferentes, por isso desci para preparar o pequeno-almoço. Quando ele desceu, vi-o ainda com o vestido, mas desta vez tinha a mochila às costas. Então perguntei-lhe se o ia levar para a escola. Ele disse que sim, mas eu disse-lhe que não podia e que seria vítima de bullying se o fizesse”, expôs, segundo o "Mirror".

Tal originou uma discussão entre os dois, mas o rapaz acabou por trocar de roupa e vestir umas calças e um top. Contudo, a criança ficou “muito” chateada e “chorou durante o trajeto para a escola”. “Quero que ele seja feliz e seguro de quem é, mas também sei como os miúdos podem ser cruéis. Não quero que ele sofra esse tipo de tratamento por parte dos seus colegas”, partilhou.

Os utilizadores do Reddit não concordaram com o comportamento do homem. “Se ele está a chorar porque não o deixam usar a roupa que ele quer, é porque ele quer mesmo usá-la. Ele não tem medo de ser 'intimidado'. E quem é que pode dizer que ele vai ser vítima de bullying? As crianças aceitam melhor estas coisas do que se pensa”, disse um deles.

“Então apoiem-no e ajudem-no a derrubar esses muros na sociedade. Ele parece ser um miúdo fantástico. Eu pedia-lhe desculpa quando ele chegasse a casa da escola e deixava-o usar o vestido amanhã. Tu consegues, pai”, escreveu outro.