Uma adolescente de 16 anos morreu a caminho de um concerto de Taylor Swift. A jovem não resistiu a uma colisão frontal da viatura onde circulava com a sua mãe e irmã contra um semirreboque. O acidente aconteceu na quinta-feira, 15 de fevereiro.
Mieka Pokarier, a vítima, estava a dirigir-se para Melbourne, na Austrália, onde a cantora pop atuou em mais uma data da "The Eras Tour". O carro do tipo SUV, onde seguia com a mãe e a irmã, sofreu o acidente de viação por volta das 18 horas, hora local, tal como pode ler-se na CNN.
A adolescente seguia no lugar do pendura e morreu no local, de acordo com as autoridades. A mãe, que conduzia o carro, sofreu ferimentos ligeiros, mas a irmã de 10 anos da vítima mortal, que estava no banco de trás, continua em condição crítica no hospital, depois de ser levada de helicóptero para o Westmead Hospital.
"Vivo para a minha família. Estou devastado", disse o pai da adolescente, em declarações à 7 News Australia.
A morte de Ana Clara, a fã brasileira
Esta não foi a primeira vez que a tragédia assolou a digressão atual de Taylor Swift. Em novembro do ano passado, Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou durante o concerto de Taylor Swift da "The Eras Tour", no estádio Nilton Santos, no Rio de janeiro, Brasil.
Os médicos presentes no recinto tentaram reanimar a jovem durante 40 minutos, depois desta sofrer uma paragem cardíaca, e a fã foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, tendo sofrido uma segunda paragem no caminho. A fã chegou ao hospital por volta das 20 horas, foi atendida, mas não resistiu e acabou por morrer.
A sensação térmica registada no local do concerto chegou a ser de 60ºC e os bombeiros contabilizaram mil desmaios durante o espetáculo, além de várias pessoas terem vomitado e ficado desidratadas. Os fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas de água no recinto, considerando as elevadas temperaturas.
Taylor Swift manifestou-se sobre esta morte. “Eu nem acredito que estou a escrever estas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã esta à noite antes do meu concerto. Eu nem vos consigo dizer o quão devastada estou com isto”, escreveu, na época, nas redes sociais.
“Eu não vou conseguir falar disto no palco, porque me sinto assoberbada pela dor quando tento falar sobre isto. Quero dizer agora que lamento bastante esta perda e o meu coração partido está com a família e amigos. Esta era a última coisa que pensei que fosse acontecer quando decidi trazer esta tour para o Brasil”, completou.