Uma funcionária do palácio de Buckingham, que seria uma empregada doméstica, foi detida após uma festa de Natal na terça-feira, 10 de dezembro, depois de ter partido um copo e ter tentado agredir um membro do pessoal de um bar próximo. Os seguranças ainda tentaram acalmá-la, mas a jovem de 24 anos continuou a atirar copos.

Este sobretudo vermelho de Kate Middleton é um sonho. Veja 15 opções semelhantes
Este sobretudo vermelho de Kate Middleton é um sonho. Veja 15 opções semelhantes
Ver artigo

A mulher fazia parte de um grupo de cerca de 50 funcionários reais que se encontravam no All Bar One, em Victoria Street, Londres, depois de uma festa de Natal no palácio. “Nunca vi uma pessoa ficar tão louca durante uma saída noturna. Ela estava noutro nível”, disse uma testemunha ao “The Sun”.

“Às 21h21 de terça-feira, 10 de dezembro, os agentes foram chamados a um bar em Victoria Street, SW1, na sequência de relatos de que um cliente tinha partido copos e tentado agredir um membro do pessoal. Os agentes compareceram e detiveram uma mulher de 24 anos por suspeita de agressão comum, danos criminais e embriaguez e desordem”, disse a polícia metropolitana, que não confirmou a identidade nem a profissão da mulher, segundo a “People”. “Foi levada sob custódia e libertada na noite seguinte, tendo-lhe sido aplicada uma multa por desordem”, continuaram.

Depois deste incidente, o palácio de Buckingham garante que vai seguir um “processo disciplinar sólido”. “Estamos cientes de um incidente fora do local de trabalho envolvendo um número de funcionários da Casa que tinham anteriormente participado numa receção ao início da noite no palácio”, disse um porta-voz na sexta-feira, 13.

“Embora se tratasse de uma reunião social informal e não de uma festa de Natal oficial do palácio, os factos serão investigados na íntegra, sendo seguido um processo disciplinar sólido em relação a cada um dos funcionários e tomadas as medidas adequadas”, afirmou.