Primeiro foi despedido da escola onde lecionava, depois perdeu o pai vítima de COVID-19. A vida de Joe Camp, um professor do ensino pré-escolar nos EUA, não tem sido fácil durante um ano muito conturbado para a maioria das pessoas, mas este homem terá ganho algum alento na sexta-feira, 25 de dezembro, quando recebeu a notícia de que era o vencedor da lotaria de Natal.
No total, Joe Camp foi o vencedor de 250 mil dólares, o que corresponde a cerca de 204 mil euros. Quando se apercebeu de que a sua raspadinha tinha sido premiada, nem queria acreditar. "Estava na bomba de gasolina e deixei-me cair, de joelhos, no chão. Nem queria acreditar", conta em entrevista ao "New York Post".
O dinheiro já tem destino. É que Camp, pai e avô, que usar o prémio que arrecadou para ajudar a família que, durante a pandemia, esteve sempre ao seu lado e o ajudou a enfrentar meses muito difíceis. "[O despedimento] fez-me ir para um lugar negro, mas tive amigos e família que me ajudaram muito, que me me continuaram a dizer para aguentar e para acreditar em mim", explica.
E continua: "Nunca ninguém na minha família poupou. Por isso, o que planeio fazer com o dinheiro é assegurar um futuro para os meus netos e para a minha filha. Quero juntar alguma coisa para nós, porque nunca tive nada."
Depois de ter sido despedido e de ter perdido o pai, Joe Camp trabalhava numa loja de automóveis.