Aconteceu em Dazhou, em Sichuan, na China. Um homem ficou 21 horas ajoelhado, ao relento, à porta do trabalho da ex-namorada. Queria que ela o perdoasse e que voltassem a estar numa relação, mas nem a presença dela conseguiu. Acabou por desistir.
Este homem dirigiu-se ao escritório da ex-namorada e colocou-se de joelhos e cabeça baixa, a olhar para o chão. Chovia e fazia frio, mas nem durante a noite ele dali saiu. Quando os moradores se aperceberam do que se passava, começaram a deslocar-se até ao local para observarem o que se passava.
Chegou às 13 horas, com um ramo de flores, e apenas abandonou o sítio e a posição às 10 horas do dia seguinte, quando concluiu que a ex namorada não iria aparecer. Argumentava que o que estava a fazer não era ilegal e pedia para ser deixado em paz.
"Muitos de nós tentámos convencê-lo a ir embora. Não havia necessidade de estar ali de joelhos. A ex namorada não estava disposta a aparecer e ele continuava ali, a passar uma vergonha", disse um homem que testemunhou tudo, citado pelo site argentino "Todo Noticias".
Tanto vizinhos como autoridades pediram ao homem que dali saísse, mas ninguém o conseguiu demover, assim como esclareceu o "South China Morning Post". Nas redes sociais, as opiniões dividiram-se: enquanto uns achavam que merecia o perdão, outros consideraram que apenas piorou a situação.