A praia de Talpona, na aldeia de Canacona, em Goa, foi testemunha de um trágico incidente esta sexta-feira, 22 de março. Um turista britânico de 72 anos afogou-se à frente da mulher, depois de ser arrastado por correntes muito forte enquanto nadava. O idoso acabou por morrer, diz o "Daily Mail".
De acordo com as autoridades, o casal entrou no mar para nadar, quando o homem foi levado pela corrente. Os nadadores salvadores foram alertados em relação ao sucedido e partiram em direção ao resgate do casal. Para se aventurarem mar adentro, utilizaram motas de água.
Entretanto, conseguiram salvar o casal. O homem e a mulher tiveram de ser submetidos a manobras de reanimação na praia, mas só a mulher foi reanimada com sucesso. O casal estava de férias na região há 15 dias e era um destino no qual faziam férias de forma frequente.
A dupla estava casada há apenas um ano e meio, segundo o jornal britânico. Após o incidente, a morte do homem só foi declarada num hospital local, para onde foi transferido, e as autoridades pediram que fosse realizada uma autópsia, já que a morte do homem foi registada como sendo "não natural".
Este incidente ocorreu apenas um mês depois de uma idosa britânica também ter morrido de forma semelhante na região. Em fevereiro, uma mulher de 84 anos afogou-se na baía de Bengala, à frente de filho, que não conseguiu salvá-la. As autoridades também disseram que o incidente foi fruto de uma corrente forte, que a afastou da costa.