Um homem na China ganhou uma lotaria de 219 milhões de yuan (cerca de 30milhões de euros) e escondeu o prémio da mulher e do filho para que estes não se tornem preguiçosos. Para proteger o anonimato, o homem apresentou-se com o pseudónimo, Mr.Li, no dia em que recebeu a lotaria, segunda-feira, 24 de outubro, e vestiu-se com um fato amarelo de uma personagem de desenhos animados para não ser identificado.

"Não disse à minha mulher e ao meu filho por medo que fossem demasiado complacentes e não trabalhassem arduamente no futuro", disse Mr.Li ao Noticiário de Nanning, citado pelo "Daily Mail", acrescentando "o medo de se tornarem preguiçosos".

Ganhou 500 mil € com raspadinha mas a funcionária do quiosque rasgou o cartão sem querer. Santa Casa recusa-se a pagar
Ganhou 500 mil € com raspadinha mas a funcionária do quiosque rasgou o cartão sem querer. Santa Casa recusa-se a pagar
Ver artigo

Mr.Li comprou 40 bilhetes de lotaria numa loja em Litsang, uma cidade a leste da capital regional de Nanning, e um desses continha os sete números vencedores: o 2, 15, 19, 26, 27, 29, e 2.

Assim que percebeu que ganhou o jackpot, o homem apanhou um comboio para a capital do estado, na sexta-feira, 21, e permaneceu o fim de semana inteiro no quarto de hotel com medo de perder o bilhete vencedor. "Não saí do hotel porque tinha medo de sair e perder o bilhete de lotaria", disse em entrevista ao Nanning Evening News.

Na segunda-feira, Mr.Li reclamou o prémio no centro Guangxi Wellfare Lottery e revelou que doou cerca de cinco milhões de yuan (cerca de 69 mil em euros) a uma instituição de caridade. Em relação à restante fortuna, o homem revela que ainda não tem planos.

O homem, que já jogava há mais de uma década na lotaria, disse que recentemente mudou a estratégia anterior. Agora Mr.Li escolhia um novo conjunto de números de cada vez e abandonou a lógica dos números de sorte que seguia há anos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.