Um homem na China ganhou uma lotaria de 219 milhões de yuan (cerca de 30milhões de euros) e escondeu o prémio da mulher e do filho para que estes não se tornem preguiçosos. Para proteger o anonimato, o homem apresentou-se com o pseudónimo, Mr.Li, no dia em que recebeu a lotaria, segunda-feira, 24 de outubro, e vestiu-se com um fato amarelo de uma personagem de desenhos animados para não ser identificado.
"Não disse à minha mulher e ao meu filho por medo que fossem demasiado complacentes e não trabalhassem arduamente no futuro", disse Mr.Li ao Noticiário de Nanning, citado pelo "Daily Mail", acrescentando "o medo de se tornarem preguiçosos".
Mr.Li comprou 40 bilhetes de lotaria numa loja em Litsang, uma cidade a leste da capital regional de Nanning, e um desses continha os sete números vencedores: o 2, 15, 19, 26, 27, 29, e 2.
Assim que percebeu que ganhou o jackpot, o homem apanhou um comboio para a capital do estado, na sexta-feira, 21, e permaneceu o fim de semana inteiro no quarto de hotel com medo de perder o bilhete vencedor. "Não saí do hotel porque tinha medo de sair e perder o bilhete de lotaria", disse em entrevista ao Nanning Evening News.
Na segunda-feira, Mr.Li reclamou o prémio no centro Guangxi Wellfare Lottery e revelou que doou cerca de cinco milhões de yuan (cerca de 69 mil em euros) a uma instituição de caridade. Em relação à restante fortuna, o homem revela que ainda não tem planos.
O homem, que já jogava há mais de uma década na lotaria, disse que recentemente mudou a estratégia anterior. Agora Mr.Li escolhia um novo conjunto de números de cada vez e abandonou a lógica dos números de sorte que seguia há anos.