A família de uma idosa de 93 anos ficou chocada ao apanhar uma cuidadora informal a espancar a senhora, que sofre de demência. A filha desta senhora começou a suspeitar que algo se passava quando a mãe apareceu com nódoas negras, que aparentavam ser causadas por mãos.
Veja aqui o vídeo:
Para ter a certeza de que tudo estava bem, decidiu colocar uma câmara no quarto da idosa, que vivia no lar Landings of Genesee Valley, em Flint, no estado norte-americano do Michigan. Não demorou a captar momentos de violência, levados a cabo por Dontia Shawnra Arrington.
A câmara apanhou a funcionária de 26 anos a dar um estalo na boca da idosa, a tentar sufocá-la e a bater-lhe repetidamente com uma fralda suja. Indefesa e vulnerável, a idosa, numa cadeira de rodas, tenta impedir o sucedido levantando os braços, mas sem sucesso.
O ataque aconteceu a 4 de abril. A câmara também permitiu à família perceber que Dontia Shawnra Arrington estava a roubar a idosa. "Porque fariam isto à minha mãe? É uma senhora com 93 anos, de metro e meio. Fiquei horrorizada", comentou a filha, citada pelo "Daily Mail".
A família recorreu às autoridades e mudou a idosa de lar. Dizem que está a ser mais bem tratada, mas que continua traumatizada e, devido ao quadro agravado de demência, não entende o que se passa. Dontia Shawnra Arrington está acusada de ter torturado de forma intencional, com o objetivo de causar dor e sofrimento físico ou mental extremo.
Esta acusação pode levar a pena de prisão perpétua. Além disso, está acusada de abuso de adultos vulneráveis, um crime, como o mesmo jornal esclarece, punível com até 15 anos de prisão. Dontia não tem antecedentes de violência, mas já tinha sido sinalizada por roubar em lojas.