Camryn Herriage tem 23 anos, vive em Dallas, nos Estados Unidos, e é criadora de conteúdos no TikTok. Em fevereiro deste ano, a sua vida deu uma volta de 180 graus: o carro da jovem foi abalroado por outro, que pertencia uma mulher que estava embriagada. Isto fez com que ela ficasse internada – e só agora, depois de dois meses, é que deixou de estar entubada e começou a respirar livremente.
O acidente aconteceu no dia 11 de fevereiro, quando o veículo em que Camryn e a colega de quarto, Sara House, seguiam estava parado num semáforo. De repente, foram atingidas por uma carrinha Ford, o que deu a origem a um choque em cadeia, que acabou mesmo por culminar na morte da colega da criadora de conteúdos, diz o "Daily Mail".
Veja algumas fotos de Camryn.
Camryn foi hospitalizada e ligada a um ventilador e, ao longo deste tempo, a família tem dado várias atualizações sobre o seu estado de saúde. A mais positiva foi a que o tio da jovem publicou no Facebook no domingo, 7 de abril, em que dava conta de que ela já conseguia respirar sem recurso ao dispositivo a que estava ligada.
"A Camryn está a respirar sozinha há mais de 24 horas! O terapeuta da fala vai visitá-la em breve para avaliar a sua capacidade de utilizar o controlo da voz", disse Tim Herriage, na publicação. "Este passo poderá levá-la a tentar falar e, se for bem-sucedida, poderão tapar a traqueostomia", pequeno orifício que é feito na garganta para facilitar a entrada de ar nos pulmões, diz o homem.
Há também planos para a transferência da jovem para um quarto fora da unidade de cuidados intensivos esta semana, segundo acrescenta o tio de Camryn. "Todos estes desenvolvimentos são sinais positivos do progresso da Camryn. Obrigado pelo vosso apoio contínuo enquanto recebemos estas boas notícias", finalizou Tim Herriage.
O acidente foi causado por Carmen Guerrero, de 27 anos, que foi identificada como estando "extremamente embriagada" no rescaldo da colisão com o carro da dupla. A jovem acabou por fugir do local, mas foi detida pelas autoridades. Guerrero enfrenta agora várias acusações, incluindo homicídio involuntário e agressão agravada com uma arma mortal, de acordo com a publicação britânica.