Uma influenciadora digital norte-americana de 26 anos partilhou nas redes sociais a sua opinião sobre a divisão da conta de uma refeição entre o homem e a mulher. Isabelle, que conta já com mais de 500 mil seguidores no TikTok, publicou na sexta-feira, 1 de março, um vídeo sarcástico sobre este assunto, revelando que aquilo que gasta só na preparação para o encontro deveria ser o equivalente ao homem pagar a conta no final do jantar.
Ao todo, a influenciadora gasta mais de 260 euros em maquilhagem para conquistar os companheiros. No entanto, quando vai sair com alguém, Isabelle diz ficar enjoada quando lhe pedem para dividir a conta, segundo o jornal “The Mirror”, pois acredita que isto é razão suficiente para o homem assumir, mais tarde, a despesa total.
A jovem mostra no vídeo toda a sua rotina de preparação bastante dispendiosa, começando por branquear os dentes e preparar a pele, aplicar a base, bronzeador, blush, iluminador e contorno, finalizando com batom e máscara de pestanas. Os custos de que Isabelle fala no vídeo não incluem as pestanas, manicure, depilação e a inscrição no ginásio, que também são, para ela, importantes quando se fala nesta rotina de preparação antes de um encontro.
A influenciadora legendou o vídeo, que até ao momento já tem mais de 7 mil gostos, com a frase “custo da maquilhagem, custo da preparação, rosto cheio de maquilhagem”, e vários internautas comentaram a publicação de Isabelle. “Homens que não estão preparados para pagar a conta toda não estão simplesmente preparados”, “eles não estão preparados para falar desta parte da conta” e “para não falar daquilo que estamos a vestir” são alguns dos comentários.
No entanto, Isabelle confessa que a única altura em que iria ponderar pagar metade da conta seria quando o seu companheiro pagasse metade da sua rotina de beleza. "Eu pagava, de boa vontade, metade da refeição caso me fosse pago metade do valor de toda a minha manutenção de beleza", referiu. No domingo, 3 de março, a influenciadora voltou a publicar um vídeo sobre o mesmo assunto no TikTok, onde mostrou novos produtos de beleza, que, em conjunto, custaram quase 250 euros.