Jay Bridgehouse viajou com a namorada para a Tailândia em busca de um sonho. Era a viagem de uma vida, onde tentaria arranjar emprego. Acabou por se tornar um pesadelo quando o inglês de 32 anos foi atropelado por uma carrinha. Agora, está em estado crítico.
O pai de cinco filhos, natural de Stockport, em Manchester, Inglaterra, estava a andar de mota sem capacete quando foi abalroado — e a namorada ouviu tudo. Os dois estavam em chamada e, depois de se despedirem, Jay terá colocado o telemóvel no bolso, sem desligar.
"Estou? Estou?", disse Naomi Francis New, antes de ouvir o barulho da colisão. Jay foi levado para o hospital Koh Samui, onde permanece em estado grave, a lutar pela vida. Depois de fraturas no crânio, na cara e no corpo, apanhou pneumonia, teve duas hemorragias no cérebro e ficou em coma.
Agora, encontra-se ligado a um ventilador, porque não consegue respirar sozinho. A família tem feito apelos para conseguir trazer Jay de volta a Inglaterra. As despesas hospitalares já superam os 10 mil euros e, para o transportar, seriam outros 30 mil, pelo menos, de acordo com o "Manchester Evening News".
"Estamos a pedir ajuda para trazer o nosso menino para casa, para Manchester, para que ele não esteja sozinho a lutar pela vida. Estamos desesperados", disse a mãe de Jay, que revelou que o condutor que o atropelou a 26 de fevereiro seguia a grande velocidade.
"Ele tinha ido sair com uns amigos para beber um copo e disse à namorada que não tardava a voltar", contou a mãe. A família anda a contrair dívidas para pagar o tratamento e a irmã mais nova de Jay, Abbie, começou uma angariação de fundos online na plataforma GoFundMe.