Numa entrevista à revista britânica "Vogue", a jornalista e apresentadora Fiona Bruce afirmou que, nos primeiros anos a trabalhar na BBC, o chefe recusou aumentar-lhe o salário por causa do vencimento do namorado.

“Precisas realmente disso? O que é que o teu namorado faz? Moras com ele, não é? Não é ele que paga a maioria das coisas?", relembra Fiona Bruce, de 54 anos, referindo-se ao que lhe tinha sido respondido na altura. "Bem, eu faço as compras no supermercado, então eu preciso de pagá-las”, retorquiu a jornalista ao chefe. "Que absurdo é este?", questionou Fiona Bruce à jornalista que a entrevistava.

Cansaço, salários e desigualdade. “Uma pessoa chega a casa do trabalho e ainda tem outro horário pela frente”
Cansaço, salários e desigualdade. “Uma pessoa chega a casa do trabalho e ainda tem outro horário pela frente”
Ver artigo

Fiona Bruce, que está na estação televisiva há 30 anos, não revelou com quem estava na discussão e em que altura aconteceu. No entanto, admitiu que no início da sua carreira, a BBC "não era um bom lugar para se estar”.

A jornalista e apresentadora ingressou na BBC em 1989 como pesquisadora do "Panorama" e já esteve à frente de programas como "BBC News at Ten", "Crimewatch" ou "Fake or Fortune?". Desde janeiro que é também a apresentadora do programa "Question Time", da BBC One.

Segundo o jornal britânico "Independent", atualmente Fiona Bruce é uma "estrelas" mais bem pagas da estação que aufere um ordenado de cerca de 400 mil euros por ano.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.