É provável que já tenha tropeçado no seu animal de estimação algumas vezes e ambos tenham saído ilesos da situação – mas Abby Hay não teve a mesma sorte. Depois de ter tropeçado no seu cão, um pequeno chihuahua chamado Rue, a escocesa caiu das escadas da sua casa e os danos não foram poucos.
A queda foi aparatosa, sendo que queria evitar cair em cima do cão, e deixou a jovem de 28 anos com dificuldades em andar, de acordo com o "Mirror". Isto porque o incidente culminou na fratura de três ossos, bem como na rutura dos ligamentos do tornozelo, fazendo com os médicos que a acompanharam chegassem até a dizer que não poderá mais usar saltos altos (e é provável que venha a sofrer de artrite dentro de alguns anos).
Depois de ter caído, Abby foi para o hospital, graças à sua tia, que estava em casa e a ajudou a chamar uma ambulância. Já na unidade hospitalar, onde ficou durante duas semanas, a jovem foi submetida a uma cirurgia, cujo objetivo era reparar minimamente a lesão do tornozelo, tendo sido inseridos quatro parafusos para o efeito.
"Quando contei a todos no hospital o que aconteceu, ninguém conseguiu acreditar que um cão tão pequeno tinha causado uma lesão tão grave", explica a escocesa ao "Mirror", acrescentando que os médicos lhe disseram que só tinham visto ferimentos desta gravidade em atletas.
Ainda assim, Abby tenta manter-se positiva em relação ao sucedido. "Às vezes é engraçado e às vezes é triste que tanto dano tenha sido feito só por ter caído das escadas", continua a jovem, frisando que o patudo foi um sortudo, mas que, numa primeira instância, nem sequer queria olhar para ele, até que chegou à conclusão de que a culpa não tinha sido só sua.
"Quando as pessoas me perguntam sobre a minha lesão, não quero contar-lhes porque é embaraçoso", conclui Abby, dizendo ainda que, eventualmente, terá de fazer uma artrodese ao tornozelo – isto é, um procedimento que visa fundir a articulação que liga o osso do pé ao da perna.