Sara Campos da Silva, uma jovem brasileira de 18 anos natural de Niterói, cidade vizinha do Rio de Janeiro, decidiu fazer uma visita ao médico para descobrir se estava grávida, mas o pior dos seus pesadelos, na altura, aconteceu. Depois da confirmação do médico, eis que as surpresas não pararam de aparecer: Sara não estava grávida de um bebé, mas sim de cinco.
Na altura, a jovem de 18 anos entrou em pânico enquanto realizava a ecografia. De acordo com a CNN Brasil, Sara começou a sentir-se mal quando o médico lhe explicou que não estava grávida de um bebé mas sim de dois, corrigindo-se mais tarde, ao mudar três vezes a informação original e revelar que a jovem está à espera de cinco bebés. “Não acredito, não. Tá de sacanagem, estou passando mal”, ouve-se a jovem de 18 anos a dizer à mãe, que gravou o momento, quando o médico revelou que eram gémeos.
Depois disso, o médico pediu a Sara para se acalmar e ficar quieta para ele continuar o exame, pois disse que, afinal, poderiam ser três bebés. “Não é possível”, disse Sara. No entanto, com o nervosismo de Cláudia, o vídeo para depois de o médico corrigir que são quatro bebés. A confirmação do quinto por parte do médico não se chega a ouvir. “Quando o médico falou que era um, depois dois, no terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar”, contou a jovem ao site “G1”.
Sara, que vive e estuda na cidade de Niterói, namora há menos de quatro meses com Renan de Oliveira, de 20 anos, que está a cumprir o serviço militar obrigatório. O jovem acompanhou Sara e Cláudia no exame, mas saiu da sala para chorar no corredor quando o médico confirmou que eram dois bebés.
“Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”, disse Renan, em declarações ao site brasileiro.
A mãe de Sara, Cláudia, também confessou que estava bastante feliz, mas que o seu riso era puro nervosismo. “Na hora que eu estava gravando, eu estava feliz sim, mas vocês não têm noção do quanto eu estava nervosa naquela hora”, disse. Agora, no dia 30 de novembro, Sara vai fazer mais um exame para confirmar se tem realmente cinco bebés na barriga. De acordo com médico, um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em apenas um saco gestacional, e o próprio avisou que esta gravidez é de alto risco.
No entanto, isto já não é novidade para Renan. Na família do jovem de 20 anos, já existem vários casos de gémeos. Tanto Regiane e Renata, irmãs de Renan, são mães de gémeos, assim como uma prima e um tio do jovem, que também tiveram dois filhos de uma vez. Contudo, cinco nunca tinha acontecido.
Agora, as duas famílias tentam unir esforços para preparar a chegada dos bebés. Sara ainda mora com os pais e sabe que no quarto dela não vai ter espaço para cuidar de todos, mas a jovem conta com o apoio de toda a família. “A gente fica preocupado por não ter casa para colocá-los, pois a minha casa é pequena. Eu peço todos os dias: ‘Me dê força, Senhor. Porque eu preciso ajudar com essas cinco crianças’”, disse a mãe da Sara ao “G1”. Os jovens acabaram por criar uma conta no Instagram para registar todos os momentos da gravidez.