
Uma jovem norte-americana de 22 anos chamada Eugenea Collins garante que é, na verdade, Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em 2007 na Praia da Luz, Algarve. O seu passado é nubloso, o seu registo de nascimento não existe e Eugenea chegou mesmo a fazer um teste de ADN que demonstra que os seus genes são europeus, particularmente britânicos.
Eugenea cresceu a acreditar que era filha biológica dos seus pais adotivos, mas depois de ver a polaca Julia Wandelt (que também afirmava ser Maddie) no programa do Dr. Phil, notou semelhanças e começou a questionar-se sobre a sua história de vida, que sempre foi pouco clara. “Vi as progressões de idade e era como se estivesse a olhar para um espelho”, contou ao Daily Mail.

Desde então, começou a duvidar da sua identidade e, com o apoio de amigos e familiares, decidiu realizar testes de ADN para investigar as suas origens. Os resultados indicam que tem 68% de ascendência inglesa e do noroeste da Europa, o que ela acredita ser uma prova de que será Madeleine McCann. O seu registo de nascimento também nunca foi encontrado e a versão que os pais lhe mostraram era "rasurada e com o meu nome colocado por cima", disse.
Nas redes sociais, a jovem já lançou a notícia e alterou o nome do perfil para “oficialmadeleinemccann”. Todos os dias, publica várias montagens de fotos e vídeos para provar que está a dizer a verdade. Também contactou a polícia local do Arkansas, mas não foi levada a sério.
O mistério que envolve o desaparecimento de Madeleine continua a intrigar o público, e a possibilidade de que uma mulher americana possa ser a menina que desapareceu em Portugal adiciona mais uma camada de complexidade a este caso.
À medida que a investigação avança, muitos esperam que esta nova pista possa finalmente levar a uma resolução para o caso que tem mantido o mundo em suspense durante tanto tempo.